SEJA BEM VINDO!!!

Entre e conheça nosso blog, esteja a vontade para fazer comentários. Sua participação é muito importante para nós.

Pesquisar este blog

3 de nov. de 2011

TERNOS E GRAVATAS

Chegou a hora dos homens!!! Caso você seja casada será muito útil na hora de ajudar o marido a se vestir.
Vença as objeções! Se seu esposo, ou se você homem, não gosta de usar terno preste atenção. O site http://papodehomem.com.br/ diz que 9 entre 10 mulheres preferem homens de terno e gravata pelo charme, pela sedução e pela masculinidade que transmitem. Sem falar que esse traje continua sendo sinônimo de respeito, seriedade e profissionalismo. E eu concordo plenamente! Se você não usa, faça o teste, saia na rua, num dia qualquer de terno e gravata e repare na reação das pessoas ao seu redor.
Mais para causar boa impressão, além de você ter conteúdo e ser genuinamente cristão, é preciso uma excelente escolha das cores da gravata e do terno em relação ao seu tom de pele. Numa outra postagem falaremos dos tons de pele. No momento nos ateremos as gravatas.
As gravatas devem ir até o cinto - que deve ser discreto, pois o conjunto terno e gravata já é bastante chamativo -, não em cima do cinto e nem abaixo dele. Gravatas no meio na barriga deixam os homens infantilizados. É importante fazer um nó bem feito, e a parte interior da gravata (aquela mais fina) não deve aparecer, tem que ficar retilínea com a exterior. A dica é: tom sobre tom. Camisa azul, gravata com tons de azul como na foto retirada do site guiadicas.net. 
Como combinar gravatas com camisas


Camisas lisas podem ser usadas com gravatas lisas ou estampadas. Camisas estampadas com listras ou xadrez é mais harmônico usar gravatas lisas, gravatas texturizadas ou com relevos, mas que sejam de uma só cor.
Encontrei uma tabela muito útil na hora de comprar ou combinar cores de ternos, camisas e gravatas.
tabela-gravatas

papodehomem.com.br

Fica mais um dica pessoal, cuidado com as cores berrantes. As meias, para quem não sabe, se harmoniza com a cor do sapato ou da calça. A beleza está na simplicidade!



DICAS

Desculpem a demora em produzir novas postagens! Mais vamos lá. Para as amadas irmãs em Cristo que apreciam moda fica a dica: não é necessário invejar as tendências mundanas. Temos uma infinidade de opções ao nosso alcance. A moda evangélica está em alta em alguns comércios. Mais se vocês não tem a mão lojas desse estilo, posso dar uma ajuda.

Como escolher roupas elegantes, sem perder a decência?
Não é difícil. Primeira coisa é saber que tipo de corpo, silhueta você tem. Tendo a certeza do tipo de silhueta, fica fácil não errar na roupa. Já aconteceu com todo mundo: escolher uma roupa achando linda e na hora de vestir fica feio. Porque às vezes não conhecemos nosso próprio corpo. Por exemplo, meu tipo de silhueta é a ampulheta, ombros e quadril com a mesma largura. Vamos conhecer os 5 tipos de silhueta, retirados do site http://orquideaslounge.com/os-5-tipos-de-silhueta/ .
body shapes   Os 5 tipos de silhueta
Outra dica é evitar roupas muito decotadas. Roupas muito coladas no corpo limitam os movimentos e podem rasgar. Blusas curtas e que mostram a barriga é de mal tom para o ambiente congregacional. Saias curtas impedem as mulheres de cruzarem as pernas, então antes de sair faça o teste da cadeira: sente-se em uma cadeira em frente ao espelho e veja se suas pernas ficaram muito a mostra. O comprimento da saia é muito importante. Saias muito curtas e justas chamam a atenção até de quem não queremos além de termos que ficar o tempo todo descendo e puxando a saia, o que é deselegante. Vez ou outra acabo me deparando com fundos alheios na igreja e sinto-me mal por ter tal infelicidade num ambiente totalmente familiar. Se você tem costume de cruzar as pernas opte por saias no mínimo um palmo abaixo do joelho, dá para se sentar confortavelmente e sem medo de ficar com os fundos a mostra. O comprimento apropriado da saia é em cima do joelho, aparecer metade do comprimento das pernas dá a impressão de verticalidade, ou seja, nos deixa mais altas. Nós mulheres não precisamos nos vestir vulgarmente para sermos bonitas, ou como diria Chanel: "Uma moça deve ser duas coisas: elegante e fabulosa".