SEJA BEM VINDO!!!

Entre e conheça nosso blog, esteja a vontade para fazer comentários. Sua participação é muito importante para nós.

Pesquisar este blog

4 de mai. de 2011

Receitas


PIZZA

Eu gosto muito de cozinhar, quando eu quero. Passei um bom tempo pra encontrar uma boa receita de massa de pizza. Encontrei, nem me lembro mais onde foi. É uma receita muito simples, e a cobertura dá pra ir criando o que a gente quiser. Então lá vai:

INGREDIENTES
  • farinha de trigo, o bastante para a massa e para polvilhar
  • 20g de fermento biológico, aquele que vem em sachê
  • 1/2 colher de sopa de sal e 1/2 colher de sopa de açúcar
  • 1 xícara de café de água morna
  • 1/4 da mesma xícara de óleo de soja( metade da metade)
  • queijo, presunto, tomate, azeitona, orégano, pimentão
COMO FAZER

       Em um recipiente grande misture a água morna com o fermento biológico. Misture bem, muito bem. Acrescente o sal e o açúcar. Deixe por alguns minutos, cinco aproximadamente ou até a mistura ficar cremosa. Peneire a farinha de trigo direto no recipiente onde está a mistura. Acrescente o óleo. O tanto de farinha que se deve colocar é o suficiente para amassar a massa, vá colocando a farinha aos poucos, misture bem. Quando já der para sovar, coloque numa superfície limpa e sove bem. Deixe descansar por uma hora aproximadamente ou até dobrar o volume. Sove novamente e divida a massa para abrir as pizzas. Use um rolo ou uma garrafa de vidro se não tiver um rolo. Abra a massa, coloque na forma, não precisa untar porque já tem oléo na massa. Use um garfo para fazer uns furinhos, ponha molho de tomate em toda massa e coloque para pré assar de 15 a 30 minutos. Tire do forno e ainda quente coloque a cobertura. A ordem é primeiro o queijo, depois o presunto, tomate, pimentão, azeitona, e por ultimo o orégano. Leve ao forno até o queijo derreter e as bordas estarem douradas. A quantidade de pizzas depende do tanto que a massa crescer. 

DIA DAS MÃES

Neste final de semana, comemoramos o dia das mães. Sou mãe, e digo que é não é fácil criar e educar um filho. Apesar de ser uma comemoração familiar, não podemos esquecer das mães e filhos abandonados por todo o mundo. Sinto uma enorme tristeza ao ver nos jornais notícias de mães que abandonam seus filhos em latas de lixo. Em pleno século 21, as mulheres ainda não sabem o que é uma pílula anticoncepcional e camisinha. Recorrem ao mais baixo ato que um ser humano pode praticar, abandonar um filho como se fosse um objeto indesejado. Deus há de cobrar dessas pessoas suas atitudes insanas. É imoral coisas dessa natureza. Minha mãe nos criou com muita dificuldade, mais nunca nos abandonou ou nos deixou a ermo. A chegada de uma nova vida deve ser comemorada com alegria. Ser mãe é muito mais que parir uma criança, é ser progenitora, é gerar uma vida e influenciar essa vida pra fazer a diferença no mundo. Ser mãe é ser um padrão, um referencial para alguém. É deixar de pensar somente em nós mesmas e só pensar no bem estar dos nossos filhos, é amar incondicionalmente. É ser educadora das coisas mais simples, como andar e tomar banho. Nós acompanhamos a vida dos nossos filhos desde o inicio, e quando crescem querem apenas nosso reconhecimento. Ser mãe é ser espelho, é amar, é tudo de bom que a vida tem pra nos dar.